Tire duas dúvidas sobre aparelho autoligado

Com o aparelho autoligado, os pacientes têm mais agilidade e menos desconforto. Tire todas as suas dúvidas sobre essa modalidade de aparelho ortodôntico

Ter dentes alinhados já não é procedimento de luxo. Cada vez mais, o avanço da medicina odontológica proporciona novas tecnologias para que o tratamento dentário seja acessível e mais fácil. Um bom exemplo é o aparelho autoligado, que chegou ao mercado como opção para agilizar o tratamento, amenizar o desconforto, facilitar a higiene e reduzir a necessidade de manutenção.

Como o aparelho autoligado agiliza o tratamento?

Os braquetes têm um mecanismo integrado que “seguram” o fio metálico sem a necessidade das borrachinhas. O sistema tem uma pecinha que fecha e “abraça” o fio, reduzindo o atrito e permitindo maior movimentação dos dentes. O aparelho autoligado possui arcos mais finos que reduzem a força aplicada aos dentes, sem reduzir a eficácia do tratamento. Esse combo acelera o tratamento em cerca de 30%, dependendo da complexidade do caso.

Vou sentir dor?

Quando os braquetes seguram a haste sem a necessidade das borrachinhas e utilizam um arco mais fino, a pressão aplicada aos dentes é reduzida e o paciente sente menos dores e desconfortos ao longo de todo o tratamento.

Como o aparelho autoligado facilita a higiene?

Comparado ao modelo autoligado, as borrachinhas usadas no tratamento convencional acumulam uma quantidade muito maior de alimentos e, portanto, podem aumentar o volume da placa bacteriana na boca e o surgimento de tártaro, cáries, mau hálito e gengivite.

Qual é a periodicidade de manutenção?

Dada a natureza mais tecnológica e independente do aparelho autoligado, as visitas ao dentista podem ser reduzidas, contra as visitas mensais, quinzenais ou até mesmo semanais exigidas pelo aparelho convencional. Mas é importante lembrar que tudo vai depender da avaliação do dentista responsável, de acordo com o caso tratado.

Como o aparelho autoligado reduz a necessidade das extrações de dentes?

Como a movimentação dos dentes com o aparelho autoligado é mais rápida e bastante controlada e, especialmente, devido à maior expansão do arco que amplia o espaço na boca de forma mais acelerada, a necessidade de extrações é reduzida.

Quais cuidados devo ter ao escolher o dentista para colocar o aparelho autoligado?

Os aparelhos autoligados realmente oferecem muitos benefícios, entretanto, para que funcionem e entreguem os resultados desejados, é fundamental fazer o tratamento completo com profissionais especializados, já que a manutenção do aparelho autoligado é diferenciada.

A equipe da Clifame está preparada para dar todas as orientações necessárias e fazer o tratamento com o todo cuidado e atenção que você merece. Além disso, nesse período de pandemia, reforçamos os critérios de segurança que já eram adotados, como limpeza constante de bancadas, cadeiras e maçanetas; uso de máscara e equipamentos de proteção individual, e uso de luvas. Também pedimos aos pacientes que cheguem pontualmente no horário agendado para evitar aglomerações na sala de espera.

Tem interesse em saber mais sobre os aparelhos autoligados? Agende já sua consulta em nossos canais de atendimento.

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262
https://www.facebook.com/clifame

Agendamento por WhatsApp:
Curitiba – Centro: 
https://goo.gl/pRsmQy
Curitiba – CIC: https://goo.gl/vvY1oL
SJP – Centro: https://goo.gl/qy3zFv