Não deixe que a dor te impeça de sorrir.
Confie seu sorriso a quem mais entende.
O tratamento de canal é a retirada da polpa do dente (parte mole localizada internamente e que vai até a raiz) para fazer limpeza e retirar bactérias que causam inflamações. É indicado quando a região é danificada, seja por cáries ou lesões.
As pessoas que sentirem dor constante e latejante nos dentes, incômodo ao ingerir alimentos muito quentes ou gelados e inchaço ao redor do dente deve consultar um dentista.
Em quantas sessões é feito o tratamento de canal?
O tempo de tratamento varia de caso para caso, mas se o dente não estiver infectado, é possível tratar em apenas um sessão. Em casos de infecções maiores, duas ou mais sessões podem ser necessárias.
Quando é necessário fazer um tratamento de canal?
Quando o paciente apresentar inchaço ao redor do dente, que inclusive pode se espalhar para outras partes do rosto, como pescoço ou cabeça; dor latejante ao mastigar e ao ingerir alimentos muito quentes ou gelados; e dor no dente que pode durar horas devem procurar um dentista o quanto antes.
Quais cuidados especiais é preciso ter após o tratamento?
Após a restauração do dente, é preciso que o paciente mantenha uma boa rotina de higiene bucal, evitando cáries e possíveis canais.
O tratamento dói?
O tratamento não dói, já que é utilizado anestesia local, mas pode causar pequena sensibilidade depois, dependendo do grau da infecção.
O que acontece se eu não fizer o tratamento de canal?
O dente que não é tratado vira um foco de infecção, que pode ir para a corrente sanguínea e gerar sérios problemas no organismo incluindo o coração.
Unidades Disponíveis:
CURITIBA CENTRO – R. Conselheiro Laurindo 73 | (41) 3223-1262