Restaure sua confiança e venha sorrir conosco!
Conte com os melhores profissionais.
Após um dente ter sido danificado por uma cárie, é preciso realizar uma restauração para que volte à forma normal. No procedimento, o dentista remove toda a parte afetada, limpa a área e preenche o local com material de restauração, que varia entre ouro, porcelana, prata e resina composta, que devolve a cor original do dente.
Benefícios
Muito além da estética, as restaurações recuperam o bem-estar do paciente, aliviando dores e ajudando na recuperação da confiança e autoestima. A restauração também devolve ao dente sua função, antes prejudicada pela cárie.
Restauração direta: O procedimento é escolhido em casos mais simples, em que o material pode ser aplicado diretamente no dente atingido.
Restauração indireta: Esse método é utilizado nos casos em que a cavidade que precisa ser preenchida é muito grande ou profunda. Nesse caso, as restaurações são feitas fora da boca e depois encaixada nos dentes do paciente.
Quando é preciso fazer uma restauração?
O procedimento é indicado para pacientes que estão com cáries ou para aqueles que sofreram algum tipo de trauma ou fratura que tenha danificado os dentes.
O procedimento dói?
Não, mas é comum que o paciente sinta um desconforto ou sensibilidade nos dentes nos dias seguintes.
Quais são os cuidados necessários após a restauração?
Após o procedimento, é essencial que o paciente mantenha uma boa higienização bucal, evitando acúmulo de sujeira e o surgimento de novas cáries.
Quanto tempo dura a restauração de um dente?
O materiais utilizados nas restaurações podem ser conservados por muitos anos. Porém, a durabilidade varia de caso para caso, e depende do grau de cuidado e higienização do paciente.
A restauração gera sensibilidade nos dentes?
A sensibilidade só é sentida durante o tempo de recuperação, nas 24 horas seguintes ao procedimento.
Unidades Disponíveis:
CURITIBA CENTRO – R. Conselheiro Laurindo 73 | (41) 3223-1262