Volte a sorrir com segurança.
Materiais de qualidade e profissionais qualificados você encontra em um só lugar.
As próteses têm como função “devolver” o sorriso e ajudar com a alimentação.
Pacientes que optam por usar as próteses acabam recuperando e elevando sua autoestima, pois os mesmos voltam a sorrir com mais frequência, conversar com todos a sua volta e frequentar novos lugares sem medo de sofrer com os olhares maldosos.
Mas os benefícios da prótese não acabam por ai, elas também ajudam os pacientes na hora das refeições, facilitando a mastigação de alimentos antes não consumíveis e possibilitando que os pacientes experimentem novos alimentos, sem medo de passar vergonha.
Próteses Removíveis
Podem ser de diversos materiais como: acrílico, metálica e silicone. São utilizadas para perdas parcial de alguns dentes na mesma arcada dental, são removíveis, o que significa que precisam ser retiradas para a escovação dental.
Precisam ser trocadas ao longo do tempo pois sofrem desgastes dos dentes e mal adaptação devido a alteração do osso e gengiva de cada paciente.
Próteses Fixas
São próteses que podem ser confeccionadas de diversos materiais como: acrílico, porcelana e zircônia. Com exceção do acrílico que são próteses provisórias os demais materiais são considerados definitivos, se bens planejado, instalados da forma correta e se haver uma manutenção periódica do paciente indo no dentista regularmente.
Podem ser unitárias ou substituir vários dentes perdidos.
São fixadas no próprio dente natural do paciente, ou através de implantes de titânio instalados através de cirurgia.
Prótese dentária total: Nessa modalidade, todos os dentes são extraídos da boca do paciente, e após a cicatrização da gengiva, a prótese é instalada.
Prótese dentária imediata: A prótese dentária imediata é colocada exatamente após a extração dos dentes.
Prótese dentária parcial: A prótese parcial utiliza uma estrutura de metal ou silicone que é presa aos dentes naturais, que servem de apoio para a prótese.
Quando a prótese é indicada?
A prótese é indicada para substituir dentes perdidos, corrigir mastigação errada, problemas na dicção ou por questões estéticas.
As pessoas percebem a diferença entre a prótese e um dente natural?
Geralmente não, as próteses se confundem muito com a aparência de um dente natural.
Quanto tempo leva para se acostumar com a prótese?
O tempo de adaptação varia de paciente para paciente, mas é normal sentir algum desconforto nas primeiras semanas.
Quanto tempo dura uma prótese?
Com o envelhecimento, é normal que a estrutura bucal mude, fazendo com que as próteses fiquem mais soltas ou irritem a gengiva. Isso significa que com o passar dos anos, é preciso fazer novos ajustes ou até refazer a prótese.
É preciso seguir uma dieta específica após a colocação da prótese?
Sim, e necessário um período de adaptação com alimentos mais pastosos para a completa conforto, depois desse período a prótese dentária aguenta os esforços da mastigação como um dente normal.
É necessário algum tipo exame?
Sim, durante a consulta o dentista pode vir a solicitar um exame de raio X panorâmico. Serve para dar uma visão geral dos maxilares e dos dentes dos pacientes, ajudando a detectar possíveis problemas.
É necessário algum procedimento cirúrgico?
Isso depende de duas situações, a primeira é o tipo de prótese que o paciente deseja colocar e a segunda depende da preparação da arcada dentária do mesmo, por exemplo, pacientes que optam por próteses removíveis podem ter que passar por algum tipo de cirurgia caso o dentista encontre problemas em sua arcada que possam vir a prejudicar a prótese.
Unidades Disponíveis:
CURITIBA CENTRO – R. Conselheiro Laurindo 73 | (41) 3223-1262