Clareamento Dental

Dentes brancos iluminam seu sorriso.

Tratamento moderno, eficaz e com estrutura de alta qualidade.

Benefícios

Os benefícios dessa técnica são estéticos e motivacionais. O clareamento embranquece os dentes, diminui as manchas e conserta ate certo ponto as tonalidades do dente; pacientes que fazem uso desse tratamento perdem o medo de sorrir e a capacidade de se relacionar com os outros tende a melhorar.

Tipos

Clareamento caseiro: O clareamento caseiro é feito com um molde de silicone e um gel clareador, que devem ser usados durante a noite. Esse tipo de clareamento é o mais longo, podendo durar até três semanas, com uso diário. Só deve ser usado com indicação e acompanhamento profissional.

Clareamento Consultório: No procedimento realizado em consultório, é adicionado um gel clareador no dente do paciente e, em seguida, a aplicação é potencializada com uma luz ultravioleta. O método se difere por ser mais rápido, já que a potência do gel é alta e muito concentrada. Requer de duas a três sessões para garantir o resultado desejado. 

Dúvidas comuns:

O clareamento dental causa dor?

A técnica em si é indolor, entretanto pode vir a acontecer do paciente sentir certa sensibilidade nos dentes durante o período de tratamento.

Existe um jeito de prolongar o efeito do clareamento?

O tempo de duração do clareamento vai variar de acordo com os cuidados e hábitos de higiene do paciente. Para prolongar o efeito, é preciso evitar o uso de tabaco, refrigerantes, cafés, chás e alimentos com muitos corantes, sejam artificiais ou naturais, como a beterraba. 

Clareamento dental enfraquece os dentes?

Independente do método escolhido, o clareamento não enfraquece os dentes. Ainda assim, é fundamental fazer o procedimento com acompanhamento de um profissional.

Quem pode e não pode clarear os dentes?

Pacientes que estejam com a boca totalmente saudável, sendo que por este motivo o dentista pode solicitar um exame de avaliação clinica. O clareamento dental não é indicado para pessoas com menos de 16 anos, mulheres grávidas ou lactantes, fumantes, pessoas que sofrem com hipersensibilidade nos dentes, pessoas que passaram por quimioterapia e em casos de hipoplásica dentária, incapacidade de produzir quantidade suficiente da camada dura que protege o dente, o esmalte.

É preciso fazer a manutenção do clareamento?

Sim. Com o tempo, os dentes voltam a escurecer ou amarelar pelo envelhecimento natural ou pelo consumo de alimentos muito pigmentados, como refrigerantes e café. Para voltar à cor branca, é preciso fazer manutenção de dois em dois anos do clareamento com um profissional.

Unidades Disponíveis:

CURITIBA CENTRO – R. Conselheiro Laurindo 73 | (41) 3223-1262