Quer um sorriso branco? Conheça o clareamento dental

Técnica ganha espaço nos consultórios e garante dentes brancos com segurança

Dentes brancos dão mais vida e alegria para qualquer sorriso,  ótimos para a estética e para a autoestima. Com o tempo, eles podem ficar amarelados e escuros devido ao desgaste do esmalte. Uma das opções mais eficazes para restaurar a cor é o clareamento dental, tratamento odontológico que usa um gel clareador para branquear o sorriso.

Apesar de parecer simples, o tratamento exige cuidado e só pode ser feito sob orientação de um cirurgião-dentista de confiança, profissional que vai indicar o grau de branqueamento que o paciente precisa.

Preparação

Antes de confirmar o clareamento, o dentista recomenda exames para verificar a saúde bucal do paciente e se há algum problema que deve ser tratado antes, como cárie e gengivite. Vale lembrar que a técnica clareadora não é indicada para alérgicos às substância usadas, mulheres grávidas e menores de 18 anos.

Como funciona clareamento

O procedimento é feito com moldes de silicone ajustados ao formato dos dentes. O dentista isola a gengiva para que ela não sofra irritações e aplica gel clareador. O produto libera oxigênio, que penetra no esmalte e na dentina (tecido que rico em cálcio, que forma o corpo do dente) e retira os pigmentos que escurecem o dente. A eficácia do resultado depende das condições individuais de cada paciente e do cumprimento das recomendações do dentista.

ESTÁ PROCURANDO CLAREAMENTO DENTAL EM CURITIBA? CLIQUE AQUI E AGENDA UMA AVALIAÇÃO NA CLIFAME

Clareamento em casa?

Sim, também há possibilidade de fazer o clareamento em casa. Com a orientação do dentista, o paciente aplica o gel em um molde de silicone, feito sob medida. Mas o tratamento não pode ser feito sem a recomendação e a análise clínica de um profissional especializado. Outro ponto importante: fazer o clareamento em casa não significa criar receitas caseiras. O procedimento é feito com um produto específico, indicado pelo dentista.

Clareamento a laser

Esse tratamento é semelhante ao clareamento convencional. A diferença é que o dentista usa o laser para ativar as propriedades do gel, o que potencializa o efeito dá um resultado mais rápido, sempre dependendo de como estão as manchas do dente. É uma opção ideal para quem tem pressa para ter um sorriso branco. Outra vantagem do clareamento dental a laser é gerar menos desconforto.

Cuidados necessários após o clareamento

Para não prejudicar o efeito do gel clareador, recomenda-se não comer cenoura, café, vinho, beterraba, refrigerantes e outros alimentos com cores fortes pelo período de sete dias. É importante visitar periodicamente o dentista para manter os dentes resistentes por meio da aplicação de flúor e de outras substâncias que forem necessárias.

Efeitos colaterais

Pode haver hipersensibilidade nos dentes após o tratamento. Em casos mais graves, o dentista pode recomendar o uso de analgésico para o conforto do paciente.

Frequência

Cada caso tem suas peculiaridades, portanto, a duração do tratamento pode variar. De modo geral, o resultado permanece por bastante tempo, com necessidade de manutenção em um ou dois anos.

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262
https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com

Faça seu agendamento por WhatsApp:
Curitiba – Centro: https://goo.gl/pRsmQy
Curitiba – CIC: https://goo.gl/vvY1oL
SJP – Centro: https://goo.gl/qy3zFv