Quanto custa fazer um clareamento dental?

Não é preciso ser rico para ter um sorriso perfeitamente branco

Graças aos avanços tecnológicos, os produtos e procedimentos odontológicos ficaram mais acessíveis e cada vez mais pessoas podem ter acesso a tratamentos estéticos e terapêuticos que até pouco tempo atrás eram exclusividade que tinha melhores condições financeiras. Hoje, já é possível ter os dentes brancos a baixo custo.

A Clifame, policlínica localizada em Curitiba e São José dos Pinhais, oferece uma série de tratamentos estéticos com a eficiência e qualidade de que já está há mais de 40 anos no mercado. Você pode ter o sorriso branquinho, alinhado e funcional, da maneira como sonha.

Mas quanto custa um clareamento dental? Antes de responder essa pergunta, é fundamental entender o que é o clareamento e quais são as opções.

O que é clareamento dental?

Como o nome sugere, o clareamento dental busca, através da aplicação de produtos e técnicas, promover o branqueamento do esmalte dental. Entre os produtos utilizados nesse processo estão agentes como peróxido de carbamida, peróxido de hidrogênio, bem como aplicação de lasers e leds.

Clareamento dental na clínica

Não entenda clareamento em casa como a utilização de técnicas caseiras e sem acompanhamento do dentista. Isso pode gerar uma série de complicações para a saúde bucal. Nesta modalidade, o dentista confecciona um molde e oferece ao paciente um gel que deve ser aplicado em casa, geralmente, durante um mês. Porém, o profissional faz o monitoramento dos resultados, tomando o cuidado para quem nada saia errado.

O procedimento é o mesmo para as duas técnicas, entretanto, com o led a sensibilidade pós-tratamento pode ser maior o que requer mais atenção quanto a aplicação de produtos antissensibilizantes.

Como é feito?

Após a limpeza, o dentista isola os dentes e protege as partes sensíveis da boca, como gengiva, lábios e bochechas, para evitar danos e queimaduras. O produto é aplicado apenas sobre o esmalte e, então, os dentes são expostos a uma aplicação de luz com o aparelho de laser/led.

Os resultados são visíveis logo na primeira sessão e o processo todo leva cerca de 1 hora. Ambos os tratamentos podem ser repetidos, mas a sua frequência na aplicação varia de pessoa para pessoa.

Clareamento dental em casa

Não entenda clareamento em casa como a utilização de técnicas caseiras e sem acompanhamento médico. Isso pode gerar uma série de complicações para a saúde bucal. Nesta modalidade, o dentista confecciona um molde e oferece ao paciente um gel que deve ser aplicado em casa, geralmente, durante um mês. Porém, o profissional faz o monitoramento dos resultados, tomando o cuidado para quem nada saia errado.

Cuidados pós-clareamento

Cada profissional fará recomendações específicas a depender da rotina e do perfil de cada paciente, mas, de maneira geral, após o clareamento recomenda-se o uso de creme dental especial e uso diário de enxaguantes bucais com flúor com o objetivo de reduzir a  sensibilidade. Também é recomendado evitar o uso de produtos artificialmente coloridos, consumo de alimentos com corantes e bebidas como o café e o vinho tinto.

Contraindicações

– Menores de 15 anos
– Grávidas
– Pacientes com cáries
– Pacientes com restaurações defeituosas ou problemas na gengiva
– Pessoa alérgicas aos componentes dos ativos clareadores

E afinal, quanto custa um clareamento nos dentes?

O que determina esses custos, na prática, são o tipo de tratamento escolhido. Na Ciflame você encontra uma equipe de profissionais capacitados para realizar o atendimento desde o princípio de um tratamento dental estético, como alinhamento e extração, até a finalização com o clareamento dental. Clique aqui para saber quais são os preços e agende já a sua consulta.

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262
https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com.br

Faça seu agendamento por WhatsApp:
Curitiba – Centro: https://goo.gl/pRsmQy
Curitiba – CIC: https://goo.gl/vvY1oL
SJP – Centro: https://goo.gl/qy3zFv