Pino metálico x implante: qual a diferença?

Tire suas dúvidas e saiba quando cada tipo de tratamento é indicado pelo dentista

A odontologia é uma especialidade da saúde que, apesar de popular, pode deixar muitas dúvidas, afinal, são várias técnicas e soluções para oferecer sorrisos bonitos e saudáveis. Mas não é por isso que você precisa ficar na insegurança para escolher o melhor tipo de tratamento para os seus dentes.

Uma dúvida recorrente nos consultórios odontológicos é a diferença entre pino e implante dentário e para quais situações eles são mais recomendados. Para ajudar a resolver essa questão, a Clifame preparou um artigo que vai explicar as características e principais diferenças entre o implante e o pino metálico e prótese. Antes de tudo, lembre-se: essa não é uma decisão a ser tomada individualmente. Sempre procure um dentista!

Pino metálico

Também conhecida como pivô, essa é uma solução para quem sofreu algum tipo de fratura no dente, mas não teve a raiz prejudicada. Depois de definido o procedimento, o próximo passo é fazer um tratamento de canal, liberar e preparar espaço para a chegada do pino, que é instalado na raiz. A parte do dente que foi quebrada é substituída por uma coroa artificial e fixada ao pino.

Vale lembrar: coroa é toda a parte do dente que podemos ver. Para os odontologistas, o dente vai além do que está visível e inclui, também, a raiz. ‘E se eu não tiver mais a raiz?’ Nesse caso, o tratamento de implante é o mais adequado.

CLIQUE AQUI, AGENDE SUA CONSULTA COM DENTISTA DA CLIFAME E TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS.

Implante dentário

A principal característica que diferencia o implante dentário do pino é que essa é uma técnica utilizada quando uma ou várias regiões da boca não têm raiz, ou seja, o dente quebrou completamente e será preciso, inclusive, incluir uma nova raiz.

Para restaurar o sorriso que foi comprometido, o dentista insere um suporte de titânio nos ossos da boca e essa peça, semelhante a um parafuso, passa a funcionar como a raiz que está faltando para fixar uma prótese. É importante ter gengivas saudáveis e ossos bucais fortes para fazer esse tipo de procedimento, mas quando esse não é o caso do paciente, recomenda-se fazer enxerto ósseo.

Para saber mais sobre fases e custo do implante dentário, acompanhe o blog da Clifame


Cada caso é um caso

Seja qual for a situação que tenha prejudicado a saúde dos dentes, a avaliação de um especialista sempre é fundamental. Todo tipo de tratamento, inclusive para colocar uma prótese, deve ser feito sob orientação de um dentista. É ele quem vai estudar o caso e indicar o melhor procedimento levando em conta saúde e estética.

Informação e confiança andam juntas

Não basta estar bem informado, é preciso ter a certeza de que encontrou um profissional de confiança, que tenha ampla experiência na área, explique todos os procedimentos com clareza, tenha paciência para tirar todas as suas dúvidas e faça um acompanhamento de todo o processo de renovação do sorriso.

de incômodo, antecipe a consulta.

.

Quer saber mais? Preparamos um E-book respondendo as principais dúvidas sobre o procedimento e como ele pode ajudar na sua estética e saúde bucal. Clique aqui e faça o download.

.

Aqui na Clifame você pode cuidar da sua saúde bucal de maneira segura e com toda a confiança de profissionais qualificados. Agende sua avaliação com nossos dentistas!

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262 | https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com