Cinco motivos trabalhar em uma clínica popular

Em vertiginoso crescimento, saúde de baixo custo oferece vantagens a profissionais de medicina, psicologia e odontologia

O mercado de clínica popular cresce rapidamente no Brasil. Não são poucas as razões que abriram oportunidades para profissionais de saúde e investidores empreenderem no setor: a saúde é considerada a prioridade para 39% dos brasileiros; apenas 25% da população tem acesso a planos de saúde – líder no ranking de reclamações do Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor – e o serviço de saúde pública deixa a desejar, gerando situações caóticas em todo país.

Com baixo custo, preço justo e atendimento de qualidade, as clínicas populares se tornaram uma alternativa rápida, prática, segura e barata para boa parte dos cidadãos, mas principalmente para as classes B-, C e D, que antes dependiam do Sistema Único de Saúde (SUS) e agora pode usufruir de consultas e exames particulares de baixa complexidade.

Setor de clínica popular

Para quem trabalha no setor da saúde, as clínicas populares tornaram-se mais uma alternativa de emprego, renda e investimentos com retorno de curto prazo. A rede Clifame Franquias, com sede em Curitiba, cresce 30% ao ano, possui oportunidades de negócios com investimentos a partir de R$ 190 mil e interesse em expandir a marca em todo o país, com especial interesse na região Sul – um mercado promissor e inexplorado.

Separamos algumas vantagens que atraem médicos, fisioterapeutas, dentistas e psicólogos para trabalhar em uma policlínica popular.

1- Infraestrutura pronta

Os médicos que trabalham em uma clínica popular não precisam se preocupar com custos e demandas de manutenção do consultório. A clínica oferece recepção, atendimento e insumos sem repassar despesas ao profissional. A única preocupação é atender bem o paciente.

2- Remuneração vantajosa

Enquanto os planos de saúde repassam valores insatisfatórios a médicos e dentistas (cerca de 40% da consulta), as clínicas populares repassam, em média, 60% e ainda oferecem infraestrutura própria, sem despesas extras. Os pagamentos também são facilitados, visto que boa parte dos pacientes paga em dinheiro ou cheque. Além disso, o fluxo intenso de atendimentos garante maior renda aos especialistas. Na ponta do lápis, o médico pode ganhar até três vezes mais.

3- Agenda cheia

A demanda dessas clínicas é alta, devido a lacuna de mercado inexplorada. A parcela populacional sem recursos para arcar com as despesas das clínicas particulares tradicionais e insatisfeita com a ineficiência pública (93% da população, segundo Conselho Federal de Medicina) encontra nessa modalidade a solução para suas necessidades. A gestão planejada garante o fluxo constante da agenda dos profissionais.

4- Lucratividade

Quem empreende tem a certeza de estar investindo em um negócio seguro. O custo-benefício tem lucratividade elevada, com baixo custo operacional e rápido retorno de investimento. Como isso funciona? Otimização de recursos. Os pacientes são, sim, bem atendidos e as consultas são completas, mas a infraestrutura é explorada ao máximo, com rotatividade que mantém os consultórios sempre ocupados, aproveitando o investimento com imóvel.

5- Senso de propósito: amor à vida

Em uma clínica popular fica mais fácil o profissional exercer seu comprometimento com a saúde das pessoas, porque nas clínicas de baixo custo a democratização da saúde é o principal objetivo. Quem mais precisa é atendido com respeito, qualidade e dignidade. Na Clifame a saúde é para todos. Com propósito de vida executado, o profissional também melhora sua própria qualidade de vida.

Quer conhecer melhor a Clifame? Clique aqui e solicite a apresentação do nosso modelo de negócios!

Serviço – Clifame Franquias
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262 | https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com