Microagulhamento: saiba tudo sobre a técnica que combate cicatrizes e estrias

Designed by Katemangostar

As microagulhas promovem a renovação da pele e combatem manchas, marcas, rugas e flacidez

Dias quentes são ótimos motivos para usar roupas mais frescas, curtir uma piscina ou se refrescar na praia. Muitas pessoas deixam de aproveitar tudo isso por vergonha de mostrar o corpo, principalmente quando se trata e cicatrizes e estrias. A melhor dica para essa situação é não se importar com o que os outros podem pensar e se divertir, mas se as marcas realmente incomodam e causam transtornos, uma boa solução é a técnica do microagulhamento. O tratamento estimula a produção de fibras e colágeno, substâncias que favorecem a renovação e a firmeza de pele.

Como funciona o microagulhamento

O procedimento é feito com pequenas agulhas, que fazem microperfurações na pele e geram um processo inflamatório que estimula a produção de colágeno, o que combate a flacidez, e reduz manchas. Por isso, o tratamento é ideal para quem deseja redução não só de manchas, como de cicatrizes (inclusive de acne), rugas, estrias e poros abertos. O microagulhamento também facilita a absorção de medicamentos pela pele e pode ser utilizado como potencializador e acelerador de outros tratamentos. Pode ser feito em todas as partes do corpo, inclusive no rosto.

Tempo de tratamento

Em geral, são necessárias de uma a três sessões para finalizar o tratamento, com intervalos de um mês entre elas. Porém, esse número depende de cada paciente e dos resultados esperados. Nas sessões, que duram entre 30 minutos a 1h30, o rolinho de agulhas é passado em movimentos de vai e vem sobre a pele. Como as agulhas penetram, o paciente apresenta sangramento que normalmente estanca em poucos minutos após o término da sessão.

O microagulhamento causa dor?

Cerca de uma hora antes do procedimento com as agulhas é aplicado um anestésico sobre a pele, na área a ser tratada, para reduzir a sensação de dor. Alguns pacientes relatam incômodo. Os mais sensíveis reclamam de dor durante o processo, mas o creme anestésico torna a técnica suportável. A depender do problema tratado, a espessura e o comprimento das agulhas podem variar entre 0,25 e 3 milímetros de comprimento e ter até 0,8 milímetros de diâmetro. É sempre bom lembrar a necessidade de fazer a aplicação com um profissional habilitado.

Recuperação e resultados

Depois que o procedimento é finalizado, a pele fica levemente inchada e avermelhada, mas o processo de recuperação é rápido. Os primeiros resultados começam a aparecer em cerca de trinta dias e atingem o auge depois de três meses.

Microagulhamento tem contraindicações?

Apesar de ser muito democrático e poder ser realizado pela maioria das pessoas, sem contraindicações por faixa etária ou cor da pele, o microagulhamento não é indicado para pacientes com problemas de coagulação sanguínea, pacientes com diabetes não controlado, câncer ou com lesão e doenças de pele ativas na região tratada. O procedimento também não pode ser feito em pessoas com acne ou herpes ativas, pacientes com psoríase ou em uso de anticoagulantes.

Ficou interessado no microagulhamento? Na Clifame você pode ter a pele dos seus sonhos e o melhor: com baixo custo. Agende já a sua avaliação.

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262
https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com

Faça seu agendamento por WhatsApp:
Curitiba – Centro: https://goo.gl/pRsmQy
Curitiba – CIC: https://goo.gl/vvY1oL
SJP – Centro: https://goo.gl/qy3zFv