Inverno é a melhor época para fazer tratamentos no rosto: conheça as opções

As baixas temperaturas e a baixa incidência de raios solares da estação favorecem a cicatrização da pele

No inverno as temperaturas caem, o clima fica mais ameno e a incidência dos raios ultravioleta diminui. Essas características são ideais para quem pensa em iniciar tratamentos dermatológicos, já que o período, de junho a setembro, favorece a recuperação da pele. Conheça os procedimentos que a Clifame disponibiliza para os seus pacientes:

Cauterização Química

Na cauterização química é aplicado um ácido sobre uma determinada região lesionada, com o objetivo de retirar imperfeições. Após a aplicação, a área passará por branqueamento, irritação, vermelhidão e finalmente a formação de uma casca, que será eliminada em alguma semanas. Esse procedimento pode ser usado em casos como ceratose seborreica (lesão benigna da pele), verruga, xantelasmas (pequenas bolsas de gordura e colesterol que aparecem na superfície da pele, especialmente ao redor dos olho), granuloma (tipo de inflamação na pele), entre outros. Durante e dias após o tratamento, é recomendado evitar a exposição solar e usar filtro solar regularmente.

Microagulhamento

O microagulhamento é um método em que diversas mini agulhas perfuram as camadas da pele para iniciar o processo de indução do colágeno. Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o procedimento atua no tratamento de cicatrizes de acnes, estrias e queda de cabelo. As sessões são realizadas mensalmente e as marcas do procedimento saem até 48 horas depois.

Eletrocoagulação

A eletrocoagulação consiste no uso de um aparelho com ponteira de metal aquecida através de energia, usada para “queimar” a lesão desejada. O procedimento é indicado para lesões de verruga seborreica, manchas e fibromas. Durante o tratamento, é necessário evitar a exposição solar e usar filtro solar por 3 meses após a realização do procedimento.

Peeling Químico

O Peeling Químico se caracteriza pela aplicação de um ácido em uma região da pele. Geralmente é indicado para retirar cicatrizes de espinha, manchas ou marcas de expressão. O processo vai agir através da descamação da pele promovendo a regeneração do tecido, que gera uma textura homogênea. Para a realização do peeling, é necessário a avaliação de um especialista e o tempo de recuperação médio é de sete a 10 dias, evitando exposição solar após procedimento e mantendo sempre o uso do filtro solar.

Quer saber mais sobre procedimentos dermatológicos? Conte com a Clifame! Nossa policlínica oferece tratamentos acessíveis com especialistas de confiança. Entre em contato e agende a sua avaliação.

Serviço – Clifame
Rua Conselheiro Laurindo, 73 · Curitiba
(41) 3223-1262
https://www.facebook.com/clifame
www.clifame.com

Faça seu agendamento por WhatsApp:
Curitiba – Centro: https://goo.gl/pRsmQy
Curitiba – CIC: https://goo.gl/vvY1oL
SJP – Centro: https://goo.gl/qy3zFv